logo

Home Noticias CRUZEIRO COMEÇA PREPARAÇÃO PARA A COPA WIANEY CARLET
CRUZEIRO COMEÇA PREPARAÇÃO PARA A COPA WIANEY CARLET

A segunda-feira (30/07) marcou o início da retomada do futebol estrelado. O Cruzeiro iniciou oficialmente a preparação para a Copa FGF, neste ano denominada Copa Wianey Carlet, competição profissional da FGF neste segundo semestre. A competição é classificatória à Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro do próximo ano. A apresentação do elenco, com 29 jogadores, sendo 12 atletas das categorias de base do clube, contou com a presença de aproximadamente 100 pessoas no evento realizado no Centro Administrativo do Cruzeiro, anexo ao Novo Estádio, em Cachoeirinha. A concorrida cerimônia contou também com uma homenagem ao time Sub-15 do clube, que sagrou-se campeão da Copa Taquari desta categoria.

A apresentação do elenco para a temporada 2018/2019 do futebol profissional do Cruzeiro foi histórica, sendo a primeira na nova sede do clube. A cerimônia começou com as falas do presidente Claudio Lempek e do Vice-de-Futebol Dirceu de Castro. "É um momento histórico, pois depois de vários anos voltamos a trabalhar em nossa casa própria", afirmou Dirceu. O presidente Lempek enfatizou as ações simultâneas do clube. "Neste momento estamos priorizando duas ações, uma em campo e outra nas obras, que seguirão ininterruptas até a conclusão do estádio", explicou Lempek. O objetivo da diretoria do Cruzeiro é jogar a Divisão de Acesso no majestoso novo estádio de Cachoeirinha. Para isto, o clube conta com o apoio de associados e torcedores, da comunidade de Cachoeirinha e dos desportistas em geral do estado para a conclusão das obras. O técnico Claiton dos Santos também falou aos presentes destacando a necessidade de trabalhar com afinco e dedicação máxima para buscar o título da competição. Claiton apresentou os demais membros da comissão técnica e o gerente de futebol Glenio Cordeiro apresentou, uma a um, os 29 atletas presentes.  “É muito bom voltar. Estamos montando um grupo forte de jogadores. Teremos pouco tempo antes da primeira fase da Copinha, mas com treino e dedicação, alinharemos o nível físico, técnico e tático em alto nível. É baixar a cabeça e trabalhar com muito foco”, conta o treinador que em 2017, levou o estrelado às semifinais da competição.  Com Claiton chegou o auxiliar técnico Jeferson. Os demais componentes já trabalhavam no clube, inclusive o auxiliar Leandro Nunes, ex-jogador e capitão do Cruzeiro no título de Campeão Gaúcho da Série B em 2010. 

EM CAMPO - Após a cerimônia, o s jogadores foram encaminhados para o gramado, onde foi realizado o primeiro treino físico da temporada. O Cruzeiro corre contra o tempo, pois a Copa Wianey Carlet deverá começar entre os dias 12 e 15 de agosto. A FGF deve divulgar até quarta-feira (01/08) a tabela de jogos da competição. O atacante Matheus Paulista e o meia Rafinha Magalhães, que estavam emprestados ao Gaúcho de Passo Fundo ainda não se reapresentaram ao clube. Matheus Paulista fez nove gols e foi o vice-artilheiro do Campeonato Gaúcho da segunda divisão deste ano pelo time de Passo Fundo. No grupo que iniciou os trabalhos para a competição, estão o zagueiro Leo Kanu, Campeão Gaúcho da Série B 2010 pelo Cruzeiro, o meia Wagner e os laterais-direito Nenê e Fabrício que retornam ao clube. Entre as caras novas no estrelado, estão o zagueiro Leo Korte, ex-Caxias, o meia-atacante Rogerinho, ex-Juventude e Náutico, o volante Nathan Mamute e o goleiro Dida, ambos ex-Grêmio, o lateral-esquerdo Cássio, ex-Inter-SM e Aimoré e o lateral-direito William, ex-Metropolitano-SC e Aimoré.

 

 

Próxima Partida

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Esporte Clube Cruzeiro:
Estádio na Avenida Ary Rosa Santos, Bairro Granja Esperança, Cachoeirinha/RS
Secretária/Administrativo:
Av.Berlim 832 Sl.02 - São Geraldo - POA/RS
Fone: (51) 3026.3996