logo

Home Noticias CRUZEIRO FAZ MUDANÇA DEFINITIVA PARA O NOVO ESTÁDIO
CRUZEIRO FAZ MUDANÇA DEFINITIVA PARA O NOVO ESTÁDIO
Foram cinco disputas de Campeonato Gaúcho, sendo quatro delas do início ao fim. Mas, esta semana, a estadia do Esporte Clube Cruzeiro nas dependências do Estádio Vieirão teve um ponto final. Pelo menos com relação à questão administrativa, já que ainda é possível que o Estrelado utilize o local para sediar partidas, caso haja acordo com o Cerâmica. “Com a iminente mudança para Cachoeirinha, encerramos um ciclo de 4 anos de parceria com o Cerâmica. Agradecemos por tudo, Cera! E um agradecimento especial ao povo de Gravataí, que sempre esteve conosco nesse período! Sempre serão bem vindos em Cachoeirinha”, publicou o Cruzeiro em seu perfil oficial no Twitter.
Em seguida, o manifesto especifica a mudança. “Esta semana estamos deixando oficialmente as instalações do Cerâmica, nossos materiais que estavam no Vieirão estão de mudança para Cachoeirinha. Nossa Arena não está pronta para jogos, mas estamos preparando ela para receber toda a nossa estrutura”, segue.
As obras internas da Arena estão em andamento. A prioridade é terminar o centro administrativo, sala de materiais e cercamento. “A previsão é de que tudo esteja pronto em 20 dias”, projeta Dirceu de Castro, diretor de futebol.
INTENÇÃO É JOGAR ACESSO NA NOVA ARENA 
No momento, a única competição que o Estrelado disputa é o Estadual Júnior - em abril inicia a categoria Juvenil. O time tem jogo marcado para este domingo e, segundo o site da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), o contronto com o Juventude será no Vieirão. Contudo, Dirceu de Castro não confirma. “Pretendemos jogar lá o Sub-20, mas ainda não acertamos a locação com o Cerâmica. Sei que eles já acertaram aluguel para o time feminino do Grêmio. Isso deverá ser definido até amanhã (sexta-feira)”, adianta.
A intenção, segundo Castro, é iniciar a disputa da Divisão de Acesso, em março de 2019, na Arena. “Se não der, vamos arrumar outro local. Pode ser no próprio Vieirão, Novo Hamburgo ou na Ulbra (Canoas). A diretoria do Cruzeiro não informa quanto gastava por mês com o Vieirão. “Não sei dizer, mas era muito dinheiro com manutenção. A cada início de ano aplicávamos R$ 15 mil apenas no gramado. Fora toda a estrutura que tínhamos de manter. Vamos economizar bastante ficando em Cachoeirinha”, completa.
O QUE FALTA? 
De acordo com Dirceu de Castro, não há como a Arena ser concluída a curto prazo. A intenção é deixá-la apta a receber jogos, se possível, já em março, quando começa a Divisão de Acesso 2019. Sem pressa, o clube trabalha por etapas. No momento, o foco está no setor administrativo. O local onde ficará a academia foi concluído. Lá, ficará todo o material dos profissionais e categorias de base. Em no máximo 20 dias, segundo Castro, a sede administrativa estará pronta. Em seguida, a prioridade será concluir os vestiários para duas equipes e arbitragem. Logo depois, o clube investirá no acesso ao gramado, a chamada Zona Mista, onde atletas e arbitragem entram no campo de jogo, onde também fica a imprensa.  Concluída a parte interna, a prioridade se voltará para o lado de dentro da Arena. Primeiramente, será colocado alambrado, para separar a torcida do campo. Aí, será a vez de liberar o pavilhão social, que receberá a torcida cruzeirista, assim como era no Vieirão. Depois, a diretoria intensificará ações para isolar o restante do estádio, para que a parte, então não concluída, não receba torcedores. 
Por último, o investimento será na liberação com o Corpo de Bombeiros da cidade, a fim de conseguir o Plano de Prevenção Contra Incêndios (PPCI).
CLUBE CONTA COM AJUDA DA TORCIDA 
Estão sendo colocados portões e grades tanto no entorno da área da Arena quanto na parte interna, abaixo da arquibancada para fechar os espaços que serão utilizados como centro administrativo e sala de materiais. E o clube promove campanha nas redes sociais, em busca de ajuda para alavancar as obras. “Estamos transferindo a nossa sede para Cachoeirinha e contamos com a tua doação seja em dinheiro ou em material para finalizar esta obra o quanto antes”, diz o anúncio no Twitter e Facebook. Interessados em ajudar podem ligar para 3026-3996 para saber como ajudar. O Cruzeiro aceita desde ajuda em dinheiro como cimento, louças de banheiro, fios elétricos entre outros materiais. “Chegou a hora de, quem se diz cruzeirista, colaborar. Foram anos colocando dinheiro em aluguéis, está na hora de investir no que é nosso. Temos um estádio e precisamos concluí-lo parcialmente. O nosso lugar é a primeira divisão e vamos lutar para retornar o quanto antes”, diz Dirceu de Castro.
Rebaixado no Gauchão deste ano, o Cruzeiro tem uma só prioridade dentro de campo: voltar à elite. Para isso, fará um planejamento visando o próximo ano, onde terá de formar uma equipe mais barata. Por isso, a participação na Copa FGF, no segundo semestre, é incerta. “Se tivermos condições, vamos jogar. Mas, não nos comprometeremos financeiramente”, alerta Dirceu de Castro. Para a direção de futebol, o mais importante neste momento de reconstrução é investir nas categorias de base. “Estamos no Gauchão Sub-20 e focados no planejamento patrimonial e do futebol”, completa.
*****TEXTO DO JORNALISTA MORENO CARVALHO - Blog do Moreno: https://morenocarvalho.blogspot.com.br/2018/04/cruzeiro-da-adeus-ao-vieirao-e-projeta.html
 
 
 
 

Próxima Partida

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Esporte Clube Cruzeiro:
Estádio na Avenida Ary Rosa Santos, Bairro Granja Esperança, Cachoeirinha/RS
Secretária/Administrativo:
Av.Berlim 832 Sl.02 - São Geraldo - POA/RS
Fone: (51) 3026.3996