logo

Home Noticias VITÓRIA ÉPICA NA ARENA
VITÓRIA ÉPICA NA ARENA

O incrível mundo do futebol reservou uma noite especial para o Esporte Clube Cruzeiro neste sábado (03/02). Com muita aplicação tática, sabedoria e raça, o Cruzeiro venceu o Grêmio, atual Campeão da América, com todos os seus titulares, por 1 a 0. O time estrelado do técnico Ben-Hur Pereira manteve o bom desempenho das quatro rodadas anteriores, mesmo nos dois jogos em que saiu injustamente derrotado do gramado, e conseguiu superar o tricolor de Renato Portaluppi. Kayron, de pênalti, aos três minutos do segundo tempo, fez o gol do alvi-azul para o delirio dos cerca de 300 torcedores que acompanharam o Leão da Montanha à Arena do Grêmio. Com a vitória, o Cruzeiro assumou o quinto lugar do Gauchão 2018, com sete pontos em cinco jogos.

O jogo começou com o Grêmio tomando a iniciativa. Após um início ruim no campeonato, o técnico gremista escalou todos os titulares em busca da recuperação. Precisando ganhar, o Grêmio começou no ataque. Antes dos dez minutos, o zagueiro Kanemann teve a melhor oportunidade para marcar. Após cruzamento de escanteio da direita, o zagueiro argentino cabeceou e a bola atingiu o poste esquerdo da meta do goleiro Deivity. Ainda no primeiro tempo o Grêmio teve mais duas chances de gol. Mas foi só. Bem postado em campo, o Cruzeiro fechava bem os espaços e buscava sair em velocidade. Após bate e rebate na área tricolor, João Guilherme e chutou, mas a bola parou na rede pelo lado de fora. 

Sem se assustar, jogando de igual para igual e buscando o ataque, o Cruzeiro impôs seu estilo de jogo na Arena. No início do segundo tempo, o bom desempenho do estrelado foi recompensado. Aos dois minutos, após cobrança de escanteio da esquerda, William Koslowisky foi derrubado dentro da área pelo lateral Madson e o árbitro Jean Pierre de Lima marcou corretamente o pênalti a favor do alvi-azul. No minuto seguinte, o centroavante Kayron cobrou com força no canto direito e fez 1 a 0 para o Cruzeiro. Após o gol, o Grêmio se jogou ao ataque, mas não teve sucesso diante do excelente posicionamento defensivo do estrelado. O time da casa teve apenas uma chance de gol na etapa final, em conclusão de de Geromel, de dentro da área, que parou em boa defesa parcial de Deivity. Assim, o Cruzeiro segurou o jogo e garantiu a vitória na Arena. ^

Em três edições do clássico Gre-Cruz na Arena o Cruzeiro venceu pela segunda vez o time tricolor em sua nova casa. Em 2013 foi 2 a 1 pro Cruzeiro, em 2015, 1 a 0 pro Grêmio e em 2018, 1 a 0 para o Cruzeiro. E Ben-Hur Pereira passa a ser o único técnico de futebol a vencer o Grêmio duas vezes na Arena, pois ele também treinava o Cruzeiro na vitória de 2013.

FICHA TÉCNICA - Grêmio 0 x 1 Cruzeiro

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Arbitragem: Jean Pierre Lima, auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi e Max Augusto Guimarães Vioni
Gol: Kayron 3' 2T
Cartões amarelos: Grêmio: Walter Kannemann; Cruzeiro-RS: Fernando Pinto, Kayron
Público pagante: 10.922 (total: 13.668 torcedores)/Renda: R$ 338.466,00.

Grêmio: Marcelo Grohe; Madson (Jael), Pedro Geromel, Walter Kannemann e Bruno Cortez; Maicon, Jailson (Alisson), Léo Moura, Luan e Everton; Cícero (Lima). Técnico: Renato Portaluppi.

Cruzeiro: Deivity; Lucas Carvalho, Fernando Pinto, João Guilherme e Jonathan; Ben-Hur, De, Wagner (Foguinho) e Willian Kozlowski (Tawan); Saldanha e Kayron (Michel Renner). Técnico: Ben-Hur Pereira

 

 

Próxima Partida

Dom, 25 Fev 2018 17:00 
Campeonato Gaúcho 2018
Juventude
Juventude
: Cruzeiro
Cruzeiro
(Estádio Alfredo Jaconi)
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Esporte Clube Cruzeiro:
Estádio na Avenida Ary Rosa Santos, Bairro Granja Esperança, Cachoeirinha/RS
Secretária/Administrativo:
Av.Berlim 832 Sl.02 - São Geraldo - POA/RS
Fone: (51) 3026.3996