logo

Home Noticias CRUZEIRO VENCE NO GRAMADO SINTÉTICO
CRUZEIRO VENCE NO GRAMADO SINTÉTICO

No primeiro jogo da semifinal pela Copa Paulo Sant’Ana deu Estrelado. Com boa presença de publico no Estadio Passo D’ Areia, o Cruzeiro venceu o São José pelo placar de 2 a 1 e saiu na frente na disputa pela vaga a grande final. No jogo de volta, no Vieirão, no próximo domingo, dia 15/10, às 16h30min, o Cruzeiro pode até perder por 1 a 0 que avança à final da Copa Paulo Sant’Ana, competição classificatória ao Campeonato Brasileiro da Série D do próximo ano. Rafinha Magalhães e Janderson fizeram os gols do Cruzeiro, enquanto o time da casa descontou aos 47 do segundo tempo em uma cobrança de pênalti. Este foi o confronto 161 entre o estrelado e o zequinha e o Cruzeiro tem ampla vantagem, com 66 vitórias, 38 empates e 57 derrotas. Apesar do jogo no gramado sintético, o Cruzeiro foi melhor em campo e mereceu a vitória.  

O jogo

O Cruzeiro fez 1 a 0, aos 43 minutos do primeiro tempo em um dos muitos contra-ataques. O atacante Janderson colocou a bola na área e Rafinha Magalhães aproveitou a rebatida e falha do goleiro Fábio para fazer 1 a 0 para o time estrelado. Rafinha marcou seu segundo gol na Copa Paulo Sant’Ana e o 20° do Estrelado. O primeiro tempo foi de boa movimentação dos dois times, no entanto o estrelado esteve sempre com as melhores ações da partida. Foi a equipe que concluiu mais a gol. Com chegadas rápidas e uma transição efetiva a frente saindo de trás com propriedade e triangulações perfeitas. O Cruzeiro teve sete chances claras de gol no primeiro tempo. Numa delas, o atacante França acertou a trave direita da meta adversária. No início deste lance, Gullithy teve um chute bloqueado dentro da área pelo braço esquerdo de um adversário, mas o pênalti claro não foi marcado a favor do Cruzeiro pela arbitragem Neste primeiro tempo, o ataque adversário levou perigo apenas duas vezes à meta cruzeirista.

Na etapa final, o São José veio disposto a conseguir o empate a qualquer custo com chegadas rápidas e conclusões de fora da área porem o Cruzeiro sobrou em campo e chegou ao segundo gol com Janderson, aos 13 minutos, em uma falha do setor defensivo do São José. O Cruzeiro foi bem superior e teve mais oportunidades para ampliar o placar. Mas, quando a partida se encaminhava para o final, já nos acrécimos, o atacante Mateus caiu na área e o árbitro marcou pênalti, convertido pelo São José. 

O técnico Claiton dos Santos, apesar do gol sofrido nos acréscimos, ficou satisfeito com o rendimento do time e com o resultado. "Viemos buscar o objetivo que era a vitória e conseguimos. Não tem nada definido, mas demos mais um passo importante", afirmou o comandante estrelado. Os jogadores cruzeiristas se reapresentam nesta segunda-feira (09) no Vieirão para o início da preparação para o decisivo jogo da volta, que será domingo (15), às 16h30 no estádio Antonio Vieira Ramos, em Gravataí. A classificação para a final da copa garante também o retorno do estrelado a uma competição nacional, pois a competição é seletiva com uma vaga para a Copa do Brasil e uma vaga para o Campeonato Brasileiro da Série D do próximo ano. A Fiel Torcida Cruzeirista está desde já convocada a apoiar em massa o guerreiro time estrelado no próximo domingo.   

São José 1 x 2 Cruzeiro

Ficha Técnica
Local: Estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre

Público: 275 torcedores 

Arbitragem: Roger Goulart, auxiliado por André Bitencourt e Fabrício Lima Baseggio.
Gols: Fabio 47? 2T (SJ); Rafinha 43? 1T, Janderson 13? 2T (C)
Cartões amarelos: Luiz Felipe, Clayton, Diego Torres (SJ); Otavio, Janderson, Ben-Hur, França (C)

São José: Fábio; Luiz Felipe (Marcel), Everton, Claudinho e Dudu; Guedes (Paulinho), Fidelis (Crystopher), Diego Torres e Clayton (Wandinho); Kelvin e Flávio Torres (Mateus Totô). 

Cruzeiro: Deivity; Diego Superti (Ramiel), Wagner, c e Otavio; Ben-Hur, Reinaldo, Leanderson (Giovane dos Santos) e Rafinha Magalhães (Nathan); Janderson e França (Gregori). Técnico: Claiton dos Santos.

     Festa cruzeirista no Passo D'Areia. Rafinha Magalhães comemora o gol com os companheiros. Foto de José Haag. Mais fotos do jogo no www.josehaag.blogspot.com.br

 

Próxima Partida

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Esporte Clube Cruzeiro:
Estádio na Avenida Ary Rosa Santos, Bairro Granja Esperança, Cachoeirinha/RS
Secretária/Administrativo:
Av.Berlim 832 Sl.02 - São Geraldo - POA/RS
Fone: (51) 3026.3996