logo

Home Escolinhas
CATEGORIAS DE BASE
 
INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A TEMPORADA 2014 - VENHA FAZER PARTE DA SELEÇÃO ESTRELADA. MAIORES INFORMAÇÕES: (51) 9991-7713, com o professor Eduardo. 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
As categorias de Base do Esporte Clube Cruzeiro de Porto Alegre, sob a supervisão geral do Professor Eduardo Dias Costa, foram reorganizadas e reativadas no início de 2009, desde então o projeto vem crescendo rapidamente. Possuindo hoje mais de 200 atletas em busca do sonho de serem profissionais do futebol.

Com o ressurgimento do clube nos últimos anos, sendo campeão do Campeonato Gaúcho 2010 - serie B, e consequentemente, conseguindo o acesso a primeira divisão do estado. Seguido de uma ótima campanha no Estadual de 2011, e outra boa campanha no Estadual de 2012. As categorias de base acompanham hoje esse crescimento, com um inicio em 2009 com alguns bons atletas, já vizados por grandes clubes, o trabalho logo no primeiro fim de temporada mostrou que tinha tudo para ser vitorioso, conquistando um terceiro lugar na 5ª Copa Cidade Verde de 2010, com a Categoria Sub-12 perdendo somente a semi-final para o Juventude (campeão gaúcho daquele ano), competição que foi vencida pelo Vasco da Gama - RJ.

Com um bom inicio em 2010, o clube nesta temporada participou do primeiro Campeonato Gaúcho desta nova administração com as seis categorias (sub-10 á sub-15), conseguindo levar a Categoria Sub-14 entre as oito melhores do Estado, entre outros trofeus importantes as categorias Sub-13 foi vice-campeã na 9ª Copa Sul Brasileira de Colinas, perdendo somente para o Grêmio FBPA na final, a Categoria Sub-11 ficando em 4º Lugar em Cianorte-PR, empatando com o Coritiba-PR e eliminando o Paraná Clube-PR. Ainda nesse ano as categorias Sub-10, Sub-12 e Sub-14 conquistaram uma competição regional realizada na cidade de Viamão.

No Campeonato Gaúcho de 2011 as equipes já deslancharam, com o clube já mais respeitado e os atletas mais amadurecidos. Seis equipes que participaram, quatro classificaram para a segunda fase, e duas ficaram entre os oito melhores do Estado perdendo somente para a dupla Gre-nal. Encerrando a temporada de 2011 quatro categorias excursionaram à Serra do estado disputar 6ª Copa Internacional de Flores da Cunha e conquistando dois vice-campeonatos nas categorias Sub-13 e Sub-14, e um 3º Lugar na Sub-15.

Com o Início desta temporada de 2012, duas categorias já trouxeram troféus um vice e um terceiro lugar na Copa Internacional de Uruguaiana. E todas vêm iniciando bem as competições disputadas, estando inclusive invicto na SULICAMPE, Copa União e Campeonato Gaúcho 2012, com alguns resultados expressivos, como um 10 x 0 contra o Sapucaiense, e um 9 x 0 contra o Alvirubro.

Para inicio de trabalho (apenas três anos), estamos atrás de um título de expressão e temos a esperança e a convicção que com a continuação deste trabalho, que esta sendo muito bem feito, o primeiro lugar está mais próximo que nunca.
Confira mais informações no blog das categorias de base do E.C.Cruzeiro:
eccruzeiropoabase.blogspot.com.br
Atualmente (2012), as categorias de base do Cruzeiro contabiliza 250 jovens atletas e utiliza os campos do Garrat (Humaitá-POA), SSGPA (Canoas), Maringá (POA), Parque Mascarenhas (POA) e a sede da Avenida Mariland 118, bairro São João (POA) com duas quadras cobertas.
Maiores Informações: (51) 9991-7713
_________________________________________________________________________
 CRUZEIRO ABRE ESCOLINHA NO BAIRRO SÃO JOÃO EM PORTO ALEGRE
O Cruzeiro começa neste mês de julho a ter uma sede da Escolinha de Futebol do clube no bairro São João, em Porto Alegre. O local, na Avenida Mariland, 118, Bairro São João, próximo ao Hospital Militar de Porto Alegre, possui duas quadras cobertas de futebol sete com grama sintética. O local irá sediar atividades da escolinha de futebol para crianças a partir de seis anos e alguns treinos das categorias de base do clube. O local está à disposição das atividades da escolinha e das categorias de base do clube de segunda a sexta-feira no período da tarde. Maiores informações e inscrições pelo telefone (51) 9991-7713. 
 ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    As categorias de base do Esporte Clube Cruzeiro passaram por uma total reformulação no início da temporada de 2009. A escolinha do clube, hoje denominada de categorias de base, conta com equipes competitivas nas seis categorias formadoras de atletas, do sub-10 ao sub-15, disputando campeonatos oficiais e jogos amistosos, além de torneios tradicionais como a Addidas Cup em Teotônia e a Copa Cidade Verde em Três Coroas. O Cruzeiro conta hoje com 200 garotos em suas categorias de formação, além dos atletas que compõem os elencos de juvenis, juniores e profissionais do clube. Maiores informaçõesa sobre testes, avaliações e inscrições pelo telefone do clube (51) 9991-7713. O trabalho é coordenado pelo professor Eduardo Costa e conta somente com professores formados em Educação Física ou acadêmicos do curso superior de Educação Física. 

COMPETIÇÕES 2010

As equipes competitivas do Cruzeiro disputaram no mês de julho duas tradicionais competições da região Sul do Brasil. O Cruzeiro esteve em ação no torneio internacional  de Colinas-RS e no torneio de Cascavel-PR. No primeiro semestre as equipes estreladas disputaram o campeonato regional da Sullicampe e no segundo semestre o Cruzeiro esteve em ação no Campeonato Gaúcho de categorias de base e no Metropolitano da Ligafa.

 

CATEGORIAS DE BASE INICIAM ATIVIDADES DA TEMPORADA 2011

     A vitoriosa escolinha estrelada com as suas equipes competitivas das categorias de base, de 10 a 16 anos, está de volta. Em janeiro, os futuros craques estrelados estiveram em ação nos torneios de verão em Três Coroas e Teotônia. Após as competições, os garotos entraram em férias e os treinos recomeçam na próxima semana, iniciando a preparação das seis equipes competitivas, da sub-10 a sub-15 para os campeonatos estaduais e metropolitanos.  Para a formação das equipes, além dos garotos que já estão na escolinha estrelada, o clube busca novos talentos. A primeira seleção de atletas, o tradicional peneirão, será realizada nesta quinta-feira, dia 24 de fevereiro, a partir das 9 horas, no campo do Maringá, na rua Gaspar de Lemos, 296, no bairro Jardim Sabará, em Porto Alegre. Serão avaliados garotos nascidos entre entre 1995 e 2002.  As categorias de base do Cruzeiro promoveram no sábado, dia 9 de abril, mais uma seleção de atletas. Os testes serão realizados a partir das 9 horas, no campo do Maringá, na rua Gaspar de Lemos, 296, bairro Jardim Sabará, em Porto Alegre. Serão avaliados garotos nascidos entre entre 1996 e 2002. Maiores informaões e inscrições podem ser feitas pelo telefone 9991-7713.

 

CATEGORIAS DE BASE NOS TORNEIOS DO VERÃO 2012

 As categorias de base do Cruzeiro estiveram representadas no mês de janeiro em três dos mais importantes torneios de categorias de base do Sul do Brasil. Ao todo, 12 equipes estreladas estiveram em ação nos torneios de Teotônia, Flores da Cunha e Três Coroas.  Em março começaram as atividades regulares para a temporada 2012, com os treinamentos ocorrendo diariamente no campo do Maringá, no bairro Jardim Itu/Sabará, zona norte de Porto Alegre. As inscrições estão abertas. O campo do Maringá fica na rua Gaspar de Lemos, 296, no bairro Jardim Sabará, em Porto Alegre, onde são feitas avaliações permanenetes para novos atletas, nascidos entre entre 1995 e 2003.

 

 

Próxima Partida

Banner
Banner
Banner
Banner

Noticias

NOVO ESTÁDIO COM A ARQUIBANCADA NORTE CONCLUÍDA
    A montagem da arquibancada do fundo (norte)do Novo Estádio do Cruzeiro, na avenida Ary Rosa Santos 400, no bairro Granja Esperança, em Cachoeirinha, foi concluída nesta quarta-feira, dia 10...

Especiais

Banner

Esporte Clube Cruzeiro:
Estádio na Avenida Ary Rosa Santos, Bairro Granja Esperança, Cachoeirinha/RS
Loja:
Shopping do Vale, loja 247, segundo piso.
Secretária/Administrativo:
Rua Chile 507 -Jardim Botânico -POA/RS
Fone: (51) 3026.3996 - Tele-Cruzeiro: 51 3041-5220.